quarta-feira, 21 de maio de 2008

Os 5 sentidos

Hoje quero aclamar a vida.
Em vez de crônicas,
Resolvi poetizar.
Ontem olhei a lua
E hoje estou a pensar:
Como é bela a proeza
De a beleza poder notar!
Ouço agora
O ruído morno do vento
O pé de caju do quintal assoprar
Veja que coisa incrível
Este dom de escutar.
Não sei porque
Mas agora
Estou a me recordar
Daquele café gostoso
Que aguça meu paladar...
Sinto até o seu cheirinho
Da cozinha prá sala entrar.
Nossa que sensação
Na boca traz o limão
Azedo de arrepiar
Até se parece com a vida
Que com um pouquinho de açúcar
Limonada pode virar.
Usei os 5 sentidos
Para expressar a inspiração
Que hoje a vida me trouxe
Pois viver é mais do que bom.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que belo poema! Parabéns. Enquanto lia fiz uma longa e gostosa reflexão sobre a natureza, a vida... Quanta coisa boa nós ganhamos do nosso Criador, e simplesmente pelo fato de que Ele nos ama incondicionalmente. Realmente "viver é mais do que bom"

Anônimo disse...

Você e demais maninha.

Anônimo disse...

Adorei a poesia Junia...
Me fez pensar em certas coisas, em como não damos valor aos simples momentos, as coisas simples e boas da vida.
Lindo!

Pedro Pyratero disse...

http://pedropyratero.blogspot.com/

belo poema...visita-me?


;)

Anônimo disse...

Que poema mais gostoso! Fez bem em largar a prosa um pouquinho (que tb é excelente) e enveredar para a poesia nesse dia, viu?
Beijo pra vc!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com

 
template alterada, original aqui.