quinta-feira, 26 de junho de 2008

Olha aí!

Às vezes é preciso dar um tempo, ou melhor, dar-se um tempo.
A rotina, com suas constantes exigências, se torna a cada dia, mais exaustiva. As baterias da mente e do corpo aos poucos são descarregadas.

A dedicação a um monte de obrigações usurpa o tempo a ser dedicado ao próprio umbigo. Ocorre então um processo que ora denomino “auto-esquecimento”. Isso mesmo. Em meio a tantas coisas nos esquecemos de nós mesmos.

Fica a revelia a necessidade de rir; de ir ao cinema; de ler um bom romance; de gritar feitos loucos no show de rock in roll; de falar besteira; de curtir a paixão num local inusitado; de ver o sol se pôr; de ir ao salão cuidar do visual; de praticar um esporte radical; de conversar com os amigos relembrando bons momentos; de tomar sorvete na pracinha; de roubar fruta no lote do vizinho; de improvisar uma sessão de piadas; enfim, de fazer coisas que recarreguem as baterias desgastadas e fracas.

Olha ai! Temos que decretar nossa liberdade em função até mesmo da continuidade do exercício da rotina e da busca própria necessidade de tornar melhor a existência.

Olha aí! Fico feliz que este texto esteja sendo lido. Isso pode ser um indicio de libertação, visto que quem procura esse blog, via de regra, foge da rotina e se da um tempo para curtir algumas idéias que, de repente, pode ser interessante e propiciar algum prazer.

2 comentários:

O Profeta disse...

Hoje o Mar adormeceu na Aurora
O dia desponta em doce calmaria
Um barco cede ao embalo do vento
Uma gaivota na escarpa o ninho vigia

Hoje o Sol pintou de luz o verde
As hortênsias são nuvens na terra
Plantadas por um deus romântico
No sortilégio que esta ilha encerra


Bom fim de semana


Mágico beijo

Gilberto Porcidonio (Puppet) disse...

O que seria da vida sem os momentos tidos como frívolos para alguns...

Beijos e aproveite!

busque

destaque

Baixe e-books gratuitamente no site Viciados em Livros. Conta-se com um acervo bastante amplo. Dica da Helô Baixe já o primeiro dicionário livre, gratuito e interativo do Brasil: Aulete Digital. http://www.auletedigital.com.br/ A palavra é sua!

galeria

 
template alterada, original aqui.